[GTER] quagga e openbgp

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 9 16:21:04 -02 2012

2012/2/9 Marc Cabadas <bac at oops.net.br>:
> Bom dia Rubens,
>
> eu li sua apresentação no seu email anterior,
> porem eu percebi que o hardware testado é diferente nos 3 senários, e o
> Quagga ficou com o pior ...
>
> isso não tem uma influência direta nos resultados ?

Pode ser, e o jeito de tirar essa dúvida é reproduzir os testes você
mesmo... mas se você olhar as outras apresentações da mesma reunião do
RIPE, especialmente a do dia dos relatos de pontos de troca de
tráfego, vai ver que todos tinham a mesma história para contar: que
usavam Quagga, que quando cresceu o número de participantes ele
colapsou, e que por isso trocaram para... só muda o final entre BIRD,
OpenBGPD e a versão Euro-IX do Quagga (que é quase um software novo,
podia se chamar Burchelli).

Rubens