[GTER] RES: Communities operadora Oi

Lista lista.gter at gmail.com
Wed Feb 8 19:32:45 -02 2012

Esse site é muito bom Eduardo, estou focando os estudos em cima dele
também, mas me surgiu esse duvida com relação as communities, do tipo marco
os clientes como 65000:200, e no route-map faço filtro de bogons com
prefix-list. porém o que gostaria de saber é como as operadoras cria regras
para que qdo o cliente manda com no-export ele bloqueia no core dela, e
quando manda /32 numa communitie de blackhole, como fazer com que esse /32
para liberar somente nessa communitie o /32
tipo criei o seguinte

!
route-map CLIENTETESTE-IN deny 5
match ip addres prefix-list IPv4-Bogons-filter
!
route-map CLIENTETESTE-IN permit 100
set community 65000:200
set local-preference 200
!
Crio um prefix-list assim
ip prefix-list AS_CLIENTE65001 seq 5 permit 192.168.0.0/20 le 24
e coloco ele na configuração de neighbor do bgp como prefix-list
AS_CLIENTE65001 in.

A duvida é qdo o cliente quer mandar uma /24 como no-export ou em blackhole
como eu trato isso no bgp, via communities.

Vou dar uma lida na documentação sua Humberto.

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk365/technologies_tech_note09186a00800c95bb.shtml

Em