[GTER] RES: Perdas de pacotes

Jociano Araujo - Infoweb Banda Larga jociano at infowebbandalarga.com.br
Tue Feb 7 17:53:41 -02 2012

Alberto,

Passei por um problema semelhante com a Embratel, tenho como roteador um R210II com FreeBSD instalado, estava tendo perdas de pacotes, troquei tudo e etc... nada resolvia e muito menos alguém na Embratel sabia o que era. Até que um suporte de campo deles de Fortaleza, me ligou umas 11hs da noite e me fez a seguinte pergunta: Jociano, tu desabilitou a auto negociação da tua placa de rede? Pois esses conversores geralmente trabalham com a auto negociação desabilitada, forçando-o na velocidade máxima. Pois bem, desabilitei e ficou tudo normalzinho.

Verifica se não pode ser isso.

Abraços!

Jociano Araújo
Sócio-Diretor
jociano at infowebbandalarga.com.br
Infoweb Internet Banda Larga.
www.infowebbandalarga.com.br
Fones: (86)3214-4225 | (86)9987-6805
Av. Duque de Caxias, 5158 -Água Mineral
CEP 64006-220  - Teresina - PI
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente
Faça sempre backup de seus dados