[GTER] Acesso Itau

Juliano Primavesi | KingHost juliano at kinghost.com.br
Tue Feb 7 12:01:34 -02 2012

Nao sei se é só comigo, mas foi em mais de um PC, em mais de um tipo de
acesso.

Primeiro acesso -> pagina indisponivel. O negocio pinga, acessa pelo IP,
mas ele rejeita a conexao.
Segundo acesso -> via que é um tiro

Isso faz alguns dias, em qualquer site do Itau. Vi isso na Caixa tambem...

Parece um sistema de proteção statefull ou por cookie/session... se o
cara já tem sessao, acessa. Se o cara nao tem sessao, dropa. O objetivo
seria nao gerar um DOS no servidor web... alguem mais com as mesmas
suspeitas ou isso realmente existe? Um acesso falsificado nao pegaria
sessao (digo sessao de servidor web mesmo).

Juliano