[GTER] RES: RES: RB 1200 com bonding

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Feb 7 06:16:05 -02 2012

Em 6 de fevereiro de 2012 14:54, Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>escreveu:

> Switch Cisco sentando com 4gbps?

Sim sentando, e não precisa de muito acima de 2Gbps de trafego sobre ele
começa a perder pacotes na interfece de gerencia, mais quando isso acontece
o ttl de resposta do mesmo está proximo de 15ms/20ms.

> Qual modelo?

G200-8G ( SLM2008 ) Switch SOHO.
Tenho dois na estrutura, e basta uma quedinha de luz ou uma oscilação que
ele já perde configuração sendo nescessário voltar o backup de config deles.
Acho que estava falando de catalist ?
Embora recentemente com uma parada do PTT-SP vi varios colegas colocar que
os Ciscos deles simplesmente morreram, porem foi com 8Gbps/5Mpps ( vinde
historico da Caiu )

Os da 3Com no caso um baseline 2426 2SFP + 24 fast tive o desprazer de no
passado ter 3 em menos de 4 meses na estrutura simplesmente se tornando
indisponibilizado, o mesmo é baseado em chip broadcom, os 4500/4400 SS3 são
infinitamente melhores tanto em recurso de gerencia como em performace.

E o HPProcurve o unico problema que tive nele foi storm na porta 1 quando
qualquer um das demais portas atingia >600Mbps.

Gustavo, considerar que só por que é Cisco é bom é um erro, em muitos casos
é projeto mal desenvolvido onde coloca um switch que não dá conta do
recado/crescimento, mais pode sim acontecer de um equipamento ter
problemas, os caras tem processos que fazem o hardware/software deles ser
sinonimo de qualidade, mais Junniper, Brocade, Extreme tambem tem, porem
dimensionou errado o equipamento irá sentar.

Att.

> Gustavo Santos
> Analista de Redes
> CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER