[GTER] Tem como evitar ataque DDoS ??

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Mon Feb 6 14:37:47 -02 2012

Em 4 de fevereiro de 2012 19:53, <nelson at pangeia.com.br> escreveu:

> On Sat, Feb 04, 2012 at 08:56:09AM -0200, Provedor Bogus wrote:
>

> Claro que foi, porque estaria dizendo que ela nao caui se nao tivesse
> havido ataque? Eles investiram tanto quanto nos outros bancos, o
> poder de fogo era o mesmo. Quando perceberam que nao houve
> indisponibilidade
> ainda aumentaram o ataque, mesmo assim nao tiveram sucesso.

Não é isso que estão dizendo por aí.
Dá uma olhada nas reportagens que sairam (IDG Now, Info Abril, etc) e que
dão conta que os primeiros ataques (Itaú, Bradesco, etc) foram muito
maiores e que os posteriores, nem tanto.

A própria asessoria da Caixa informou à INFO que os servidores dela não
foram atacados e que não observaram nenhuma indisponibilidade.
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/site-da-caixa-economica-sofre-instabilidade-03022012-12.shl

Mesmo assim, a Caixa ficou indisponível/instável aqui pra gente por algumas
horas, umas 3, pelo menos, mas do jeito que andam os backbones brasileiros
e seus triplos rompimentos de fibra, a gente nunca sabe se foi ataque ou
infeliz coincidência.

> Sim, foi ate maior em alguns momentos.
> Alguem ate pode fazer uma apresentacao sobre isso, mas nao existe receita
> de bolo, isso depente de um correto diagnostico, com ja disse outra
> vezes.

Você se importa em compartilhar com a gente a fonte dessas informações
sobre os ataques ?
Porque nos portais que costumo acessar as informações são bem divergentes
dessas sendo ditas até pelas próprias assessorias dos bancos.

> Parte-se do princípio que ninguém investe pra ficar mais ou menos seguro.
>
> Quem esta totalmente seguro? Isso nao existe.

Por favor, não use uma frase fora do contexto. Leia o que escrevi e perceba
que em nenhum momento eu disse que é possível ter a segurança perfeita.

Abraço !