[GTER] Tem como evitar ataque DDoS ??

nelson at pangeia.com.br nelson at pangeia.com.br
Sat Feb 4 19:53:56 -02 2012

On Sat, Feb 04, 2012 at 08:56:09AM -0200, Provedor Bogus wrote:

> Não caiu, não foi atacada ou não se focaram em "investir" no ataque ?

Claro que foi, porque estaria dizendo que ela nao caui se nao tivesse
havido ataque? Eles investiram tanto quanto nos outros bancos, o
poder de fogo era o mesmo. Quando perceberam que nao houve indisponibilidade
ainda aumentaram o ataque, mesmo assim nao tiveram sucesso.

> Se sofreu o mesmo ataque do Itaú, BB e etc, realmente estou errado e
> sinceramente eu gostaria de estar. Quero acreditar que existe uma forma
> eficiente de lidar com os DDoS e que não estamos todos aqui vulneráveis a
> vontade de meia dúzia de melequentos.
>
> Tem alguém da CAIXA na lista pra poder dar informações superficiais pra
> gente, do tipo, o ataque veio, com X gbps / y pps / z conexões por segundo
> e nós o contivemos ?

Sim, foi ate maior em alguns momentos.
Alguem ate pode fazer uma apresentacao sobre isso, mas nao existe receita
de bolo, isso depente de um correto diagnostico, com ja disse outra
vezes.

> Parte-se do princípio que ninguém investe pra ficar mais ou menos seguro.

Quem esta totalmente seguro? Isso nao existe.

./nelson -murilo -http://stsproducoes.com.br