[GTER] Tem como evitar ataque DDoS ??

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Sat Feb 4 08:56:09 -02 2012

Em 3 de fevereiro de 2012 19:44, <nelson at pangeia.com.br> escreveu:

> Na verdade nao, a CAIXA nao caiu.

Não caiu, não foi atacada ou não se focaram em "investir" no ataque ?

> A CAIXA parece desmentir sua afirmacao, foi eficaz pro ataque que sofreu,

Se sofreu o mesmo ataque do Itaú, BB e etc, realmente estou errado e
sinceramente eu gostaria de estar. Quero acreditar que existe uma forma
eficiente de lidar com os DDoS e que não estamos todos aqui vulneráveis a
vontade de meia dúzia de melequentos.

Tem alguém da CAIXA na lista pra poder dar informações superficiais pra
gente, do tipo, o ataque veio, com X gbps / y pps / z conexões por segundo
e nós o contivemos ?

> 100% e seguranca na mesma frase eh tao deslocado quando Ed Mota num pagode.

Parte-se do princípio que ninguém investe pra ficar mais ou menos seguro.

Você compra um carro com um airbag que talvez abra, talvez não ?
Aceita um mecanismo de ABS que pode freiar, mas talvez não ?
Ninguém aceita porque quando botamos a mão no bolso pra comprar segurança,
queremos que ela seja confiável, embora saibamos que não é possível prever
o futuro, como dar de frente com uma Scania desgovernada. :-)

100% e seguro, no mundo corporativo, tem que estar na mesma frase e sem o
artigo ("e"). Se inventarão alguma forma de burlar esses 100% de segurança
lá na frente (como a Scania desgovernada), aí é outra estória.

Abraço !