[GTER] Tem como evitar ataque DDoS ??

Carolina Bozza carolbozza at gmail.com
Thu Feb 2 20:32:04 -02 2012

A Arbor é bem conhecida nesse segmento;
A Prolexis usa equipamentos Arbor e oferece Anti-DDoS como Serviço;
A Radware também possui solução, conforme comentado.

Algo que é novo, é o Cloud DDoS da Imperva (também é como serviço e
sob-demanda), chegando a proteger até 4Gb. (desculpa o jabá, mas quem se
interessar, me procure em PVT que posso dar mais detalhes).

A Arbor é o que eu mais tenho ouvido no mercado, o que virou meio que
"sinonimo" de "anti-DDoS" mas a solução é bem cara mesmo - talvez pq
funcione :-)

Precisamos ter em mente o seguinte também: é um DDoS à sua infra? Mitigável
no roteador? No Firewall? Estão DDoS'ing sua aplicação? Sua infraestrutura
possui contra medidas especificas como IPS ou ainda Firewall de aplicação?

Em resumo, é bem o que o Nelson Murilo falou: tem solução, tem contorno,
tem atenuação - assim como uma gripe - mas precisa-se atacar a causa de
forma especifica e lembrar que não existe nenhum produto "plug and play" -
trata-se de um conjunto de soluções, camadas, processos e maneiras de
atuar/responder a um incidente como este.

Abraço a todos
-- Carol