[GTER] Como consultar blocos alocados a um ASN na ARIN e RIPE?

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Wed Feb 1 19:18:49 -02 2012

Aloha,

O servidor de WHOIS do Registro.br faz a gentileza de responder quais
blocos de IP são alocados a um ASN através do campo 'inetnum':

asn:           AS22548
entidade:      Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR
documento:     005.506.560/0001-36
responsável:   Demi Getschko
país:          BR
ID entidade:   FAN
ID roteam:     FAN
ID abusos:     FAN
criado:        16/10/2001
alterado:      31/05/2005
inetnum:       200.160.0/20
inetnum:       2001:12ff::/32

Porém, os servidores WHOIS da ARIN e da RIPE não o fazem. Saber os blocos
de IP anunciados por BGP não me interessa nesse caso. O que quero apurar é
a propriedade do recurso de numeração, não o seu anúncio BGP. Logo, a
pergunta é: como posso consultar os blocos de IPs alocados a um ASN da
região da ARIN ou RIPE?

Desde já agradeço pela atenção,

Kurt Kraut