[GTER] Problemas com switch Dell PC 5448

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Feb 1 12:57:24 -02 2012

2012/2/1 Lista <lista.gter at gmail.com>:
> e quando não se tem gerência ao outro equipamento, como ativar o spanning tree?
> Então no caso acho que teria que ser feito via storm control mesmo.

Se o outro equipamento passar os BPDUs do Spanning Tree, você pode
ativar nas suas portas e detectar loop igualmente. Você não precisa de
gerência do equipamento, apenas do comportamento dele... um exemplo
clássico são instalações mistas Cisco/não-Cisco onde os Ciscos podem
usar BPDUs proprietários (PVST+, por exemplo) e os não-Cisco BPDUs
padrão e desde que ambos passem para frente os outros BPDUs, tudo
funciona.
(dentro dos limites do Spanning Tree, que infelizmente não é o
mecanismo mais confiável já inventado)

Rubens