[GTER] Canal E&M ponto a ponto (Serial)

Augusto Luminary augusto_luminary at hotmail.com
Wed Feb 1 08:15:25 -02 2012

Caros, bom dia!

Estamos fazendo uma ampliação da nossa rede de automação que
envolve equipamentos muitos antigos e com isso surgiu um grande desafio para
TELECOM.

O integrador do sistema esta me pedindo o seguinte:

- Disponibilizar um canal E&M ponto a ponto entre duas
localidades, cujo o mesmo fique 100% do tempo ativo

- Neste canal E&M ele conectará um modem analógico que é
ligado via serial ao equipamento de automação

- Segundo o integrador ele usará apenas 4 fios, dos 6 fios disponíveis
num conector E&M, sendo os fios a serem descartados serão o fios de
sinalização do E&M. Por não haver a sinalização do E&M eis a
necessidade do canal ficar 100% do tempo UP.

 Esquema de conexão dos equipamentos:

Equipamento automação (Serial) -> modem analógico ->
roteador (E&M) -> MPLS -> roteador (E&M) -> modem analógico
-> Equipamento automação (Serial)

O roteador que temos é Cisco, caso alguém já tenha feito
algo semelhante e possa compartilhar eu agradeceria muito.

Att

Augusto