[GTER] Uso de r?dio na ?ltima milha

Luis Ricardo Sirqueira lr.sirqueira at hotmail.com
Fri Dec 21 23:40:30 -02 2012

Eduardo...Eu poderia enumerar dezenas de vantagens de utilizar Rádios em ultima milha... preço, tempo, agilidade... bla bla bla... aquilo que muitos de nós sabemos decorado!!!!porém, uma dica que eu lhe dou é... sempre trabalhe dentro do especificado, que não terá muitos problemas...
trabalho numa opoeradora de Wi-Max com cobertura nacional, cara, é impressionante... sempre tem alguem instalando link por exemplo de 7, 8, 9 Km, sendo que o maximo que deveria estar semdo habilitado seria 5, e 6 olhe lá!!!! Ai até funciona, de noite ou quando a rede está mais tranquila.. começou trafego e interferencia ja era voce mata o link, fica muito propicio a interferencia... ai voce fia que nem um palhaço tentando encontrar canal livre!!! parece piada.. mas é FATO!
Quanto à rádio.. é uma boa, porém, trabalhe dentro das limitações, pois, a tecnologia (radio) ainda mais com banda aberta, já é um pouco problematica em alguns hambientes!!!
Abraço.
Luis Sirqueira