[GTER] Alteração de nameservers em massa no registro.br

Presciliano dos Santos Neto presciliano at educacional.com.br
Fri Dec 14 18:30:00 -02 2012

Oi, Marcelo

Obrigado, acho que o caminho vai ser por aí mesmo, já que o retorno do
registro.br não ajudou muito:

"Prezado Sr.,
Os   servidores  DNS   devem   ser  alterados   online  pelo   contato
administrativo e/ou técnico CADASTRADO EM SEU DOMÍNIO, ou pelo
provedor
de serviços que o adminstra.
Não  há  outra  forma  para  realizar esta  alteração  no  sistema  do
Registro.br."

Abraço,

Presciliano

Presciliano,

Creio que o melhor que você poderia fazer seria criar um JavaScript que
setaria as 4 caixas de texto com os DNSs corretos e submeteria o
formulário.

Transforme este JavaScript inline em um bookmarklet e você teria o
trabalho de entrar em CADA domínio e clicar no bookmarklet.

Trabalhoso, imagino, mas bem menos do que copiar e colar milhares de
vezes.

Depois você consegue fazer via shell script ou qualquer outra linguagem
um script que consulte o DNS a.dns.br para verificar se ficou faltando
acertar o DNS de algum.

--
Marcelo Coelho

On Dec 14, 2012, at 11:28 AM, Presciliano dos Santos Neto wrote:

> Bom dia,
>
> Por acaso alguém já fez alteração em massa de nameservers no
> registro.br ?
>
> Estou migrando meus servidores DNS e vou precisar alterar
> aproximadamente 800 domínios, mas não gostaria de fazer isso
> manualmente, tanto pela dificuldade quanto pela possibilidade de
erros
> (a migração será para o serviço Route53 da Amazon, que tem 4
nameservers
> diferentes para cada domínio, o que resultaria em 3200 Ctrl-C
Ctrl-V).