[GTER] MRTG - Gráfcio desordenado

Paulo Dias - Telbrax paulo at telbrax.com.br
Mon Dec 10 09:13:32 -02 2012

Pessoal tenho um servidor linux com MRTG que gera os gráficos de consumo de
banda de 4 links IPs.

Recentemente fiz o upgrade de 2 destes links de 100Mbps para 300Mpbs e
configurei manualmente a opção MaxBytes do gráfico destes peers para
mostrar o valor do eixo Y de 0 a 300Mbps. Detalhe já estava assim antes
porém configurado para 100Mbps.

Depois desta alteração o gráfico ficou "desordenado" ele gera um gráfico
estranho em relação ao consumo real e mostra diversos picos e quedas como
se o link tivesse ficado indisponível  etc...

Alguém já viu algo parecido ou passou por este problema e poderia me dar
uma dica.

Tenho os mesmos gráficos configurados no CACTI e não tenho problema na
coleta de consumo.

Obrigado!

--
Atenciosamente,

*Paulo Renato Avellar Dias*
*Coordenação de Tecnologia • Analista de Redes*
Tel: +55 (31) 3305-5660
Cel: +55 (31) 9796-3149
INOC: 28250*100
paulo at telbrax.com.br