[GTER] Novo Bloco IP

Thiago Rocha thiago.rocha at bsd.com.br
Wed Dec 5 20:31:58 -02 2012

On 05/12/2012, at 17:56, "Fabio Escorpioni dos Reis" <fabio at ensite.com.br> wrote:

> Pessoal
>
> Tenho 2 Clientes nosso que recentemente a Registro.BR alocou uma faixa de IP.
>
> Eles estão com problemas de Hotmail e MSN.
>
> Alguem já viu esse problema ?
>
> Faixa IP 177.154.32.0/20
>

> Fábio Escorpioni dos Reis
>
> ensite telecom
> +55 18 3638 1000
> +55 18 9149 7606
> fabio at ensite.com.br

Fábio,

A empresa que trabalho recebeu uma faixa dessa rede [177], porém é 177.11, muitos clientes ao acessar o hotmail, receberam uma mensagem tipo:
 - Você nunca acessou o Hotmail desse local, gostaríamos de confirmar que você é mesmo Fulano… Pedindo algumas confirmações.

Ontem, na delegacia de polícia Civil (nosso cliente), os mesmo não conseguiam a rede InfoSeg, mas com IP da embratel que ainda temos funcionou normal.
Pela mensagem apresentada, ("Se você está no Brasil, entre em contato através de …."), já que não consegui o realizar o tal contato, deduzi que o sistema não reconhecia o bloco como brasileiro..

Enfim, ainda estou investigando..