[GTER] DNS - Interno e Externo no Windows

Patrick Barreto Petronetto patrickbp at gmail.com
Wed Dec 5 10:58:53 -02 2012

Pelo que entendi você tem uma zona empresa.com.br em um dns externo (tipo
hospedagem compartilhada) no qual não tem acesso a transferências desta
zona para outros servidores.
Você pode fazer o seguinte (gambiarra):
Remova do seu servidor local a zona "empresa.com.br" e crie a zona "
intranet.empresa.com.br" apenas com um registro A.

Quando os usuários do dns local fizerem a consulta "A?
intranet.empresa.com.br" receberão o ip local configurado, quando for
qualquer outro registro de empresa.com.br ele vai buscar nos root-servers e
realizar todo o processo normal de resolução DNS.

O que é realmente recomendado é fazer seus usuários acessarem
"intranet.empresa.corp".