[GTER] Router-OS prendendo rotas recebidas no ATM e causando transtorno

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Aug 31 12:03:10 -03 2012

On 30-08-2012 15:11, Rinaldo Vaz wrote:
> Tenho percebido nos últimos meses comportamentos muito estranhos,
> onde algumas redes simplesmente param de funcionar via PTT-SP, e
> tenho motivos para acreditar que comportamentos anormais de alguns
> Mikrotiks estão sendo a causa de alguns desses problemas onde redes
> param de funcionar via ATM do PTT-SP

E conforme você desconfiou, a thread mostrou que realmente é culpa do
Router-OS, e o problema não é novo.

Alguma posição da Mikrotik à respeito?  Sei que tem aqui na lista um
pessoal especializado em Mikrotik e Router-OS que sempre fica falando
maravilhas deles em toda reunião da GTER, etc.  Suponho que esse pessoal
tenha um contato mais direto com a Matriz do Router-OS e possa intervir
para resolverem esse problema...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.