[GTER] Ajuda - NetFlow

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 30 17:23:39 -03 2012

Aproveitando o gancho do colega.

Alguém conhece alguma ferramenta Open Source que possua o recurso de
análise dinâmica do netflow?

Por "análise dinâmica" quero expressar alguma coisa no conceito de Cubo de
Informações, com DrillUp/DrillDown nas informações fornecidas pelos netflow
em cada pacote.

O Neflow Analyser da ManageEngine -
http://www.manageengine.com/products/netflow/ - faz isso lindamente, porém
o preço dele não é muito convidativo, principalmente em ambientes com
Muitas interfaces.

Em 30 de agosto de 2012 17:06, Eleandro Alves de Araujo <
elearaujo at hotmail.com> escreveu:

> Rafael,
>            A solução que utilizo trabalha com nfdump para captura dos
> pacotes (
> http://nfdump.sourceforge.net/  ) e nfsen para geração dos gráficos (
> http://nfsen.sourceforge.net/ ), se procurar por essas duas ferramentas
> encontrará muitos materiais na net.          Segue um tutorial de
> instalação
> http://www.linuxscrew.com/2011/02/23/install-nfdump-and-nfsen-netflow-tools-in-linux/.
>          Tive mais facilidade em distribuições baseadas em Debian
> (Debian/Ubuntu/Mint).
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação