[GTER] 802.1x em rede cabeada

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Aug 28 22:31:10 -03 2012

Cara, a parte do 802.1X tem diversos existem diversos exemplos na net.

Minha sugestão?
Pegue na technet um exemplo com windows 2008 e algum switch que se
assemelhe ao seu e coloque para rodar...
Use licença demo do W2008.

Depois de por para rodar, e quiser a infra rodando em OpenSource, aí a base
já está feita.
Troca o Windows pelo linux e quebre a cabeça até voltar a funcionar.

Observação:
Você falou em Mac_X_IP.
Dependendo do que você quis dizer, isso é bem mais complexo que o 802.1X.
Se estiver falando de IP Source Guard, não é qualquer switch que faz, você
vai ter que configurar o DHCP snooping, e mais alguns detalhes...