[GTER] 802.1x em rede cabeada

Kleber C. S. Coelho kcscoelho at ig.com.br
Tue Aug 28 18:20:45 -03 2012

Prezados, boa tarde.

Alguém já teve experiência com 802.1x (autenticação) em rede cabeada?
Tenho um switch 3Com 4210 PWR e gostaria de testar este recurso, mas
não encontro muita informação a respeito, alguém poderia ajudar?
Minha ideia é que as estações se autentiquem utilizando o MAC address
ou o conjunto MAC e IP. É possível?
Explico: temos um DHCP que entrega IPs fixos pelo MAC Address da
estação, mas alguns usuários configuram notebooks externos com o IP de
nossa rede e muitas vezes com IPs aleatórios (da catraca do
restaurante, por exemplo) e isso tem nos gerado muita dor de cabeça,
como vocês podem imaginar.

Muito obrigado!
[ ]´s

Kleber C. S. Coelho