[GTER] Ubiquiti Fallback

Rodrigo Panssane - Net Turbo rodrigo.panssane at acessoturbo.net.br
Tue Aug 28 16:22:12 -03 2012

Pessoal, compramos um novo lote de equipamentos Ubiquiti e identificamos que foi habilitada uma nova opção chamada Ip Fallback na interface WAN do mesmo, quando marco para autenticar PPPOE. Esta opção é para se caso ele não autenticar, ele tem um endereço de IP "secundário" para acesso. Só que, este endereço vem de padrão 192.168.10.1. Sendo assim, se eu tivesse por exemplo 2 equipamentos com essa versão 5.5.2, e em caso de ambas não autenticarem o PPPOE por algum motivo, eu teria um loop, pois os dois endereços são iguais (já testei e acontece isso).  Não quero ter que colocar um endereço de IP diferente em cada um dos meus clientes por causa disso... alguém já viu isso? Tem como remover?

Obrigado,
Att. Rodrigo.