[GTER] Relatório Euro-IX

Renato Westphal renatowestphal at gmail.com
Wed Aug 22 21:14:54 -03 2012

Em 22 de agosto de 2012 19:59, Henrique de Moraes Holschuh
<henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> Eu não sei como o BIRD se comportaria nesse caso, nunca tentei um filtro
> capaz de demorar tanto...

O BIRD eu não sei, mas com o OpenBGPD isso nunca aconteceria. O
OpenBGPD implementa um processo separado para manter as sessões BGP.
Dessa forma, o seu roteador pode demorar horas pra processar milhares
rotas com vários filtros e route-maps que o OpenBGPD consegue garantir
o envio dos keep-alives de 60 em 60 segundos (ou o intervalo que você
especificar).

No Quagga não seria difícil implementar algo parecido. Na verdade, se
você está tendo problemas desse tipo acho que a solução mais fácil é
aumentar o hold time do BGP (em ambas as pontas) ou fazer um upgrade
no hardware..

--
Renato Westphal