[GTER] DUVIDA COM OSPF

GUSTAVO SALVADOR CAMPOS gustavo.campos at pbh.gov.br
Wed Aug 22 09:32:23 -03 2012

Não entendi essa questão de métrica.

No OSPF o Path Selection é baseado no custo de cada link.

cost = reference_bw/ interface_bw

Então se vc quiser fazer algum tipo de engenharia de tráfego basta
manipular as métricas por interface e não por roteadores.

No cisco eu daria o comando dentro da interface: bandwith ou ip ospf cost
x.... o problema de usar o bandwith é que se eu tiver algum tipo de QOS
implementado pode dar problema....

---

Gustavo