[GTER] uma ideia para discussão: SPF reverso.

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Aug 17 16:00:04 -03 2012

On 17-08-2012 13:42, Bruno Cabral wrote:

> Por que a necessidade de 3 estados? Se houver o campo, passou. Se nao
> houver, por padrão, será FAIL Se houver problema de resolução de DNS
> seria a unica situação ao meu ver que teria status NEUTRAL !3runo
> Cabral

É util se significar "nada a declarar", ou seja, fingir que não tem RSPF
para um domínio em específico -- tem que ser especificado com essa
semântica se for esse o caso e as implementações não devem permitir
diferenciar entre NEUTRAL e "não tinha nada de RSPF no DNS".

Também é útil se você não quer utilizar PASS para relays de MSA (que vão
enviar email para *qualquer* domínio desde que o usuário tenha se
autenticado).  De novo, isso precisa estar especificado, e é mutuamente
exclusivo com a semântica que descrevi no parágrafo acima.

Se não for especificar explicitamente para que serve o NEUTRAL, é melhor
não ter NEUTRAL, só PASS/FAIL, e utilizar algo como NO_RSPF  para
retornar informação de que "não há informação de RSPF no DNS."

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.