[GTER] Analise de performance DNS Server (era Re: [caiu] Instabilidade de DNS?)

Lista lista.gter at gmail.com
Thu Aug 16 18:44:22 -03 2012

Boa Noite,

Prezados, partindo dessa thread que começou na Caiu, que achei melhor
trata-la no Gter, pois acredito que passa a ser fora do foco da Caiu.
A pergunta em seria a seguinte, como vcs fazem para gerar relatórios de
consultas feitas por X tempo, consultas que estão em cache, e saber até
quantas consultas o servidor iria aguentar em responder, antes de começar a
gargalar.

Outra coisa, em meu ADSL, percebi que a Vivo quando se tenta dar um tracer
para o DNS server do ADSL, ele simplesmente não responde e nem sai da
estação o Tracert, como se o ip estivesse numa blackhole, ou algo do genero.
Bom oque me chamou a atenção é como as consultas chegam até os servidores
se o pacote nem chega a ter rota para eles.

Achei que o tópico seria bas