[GTER] duvida mtu

Ribeiro Silva 2uutech at gmail.com
Thu Aug 16 11:10:02 -03 2012

bom dia.... veja se alguém pode me ajudar:
setar jumbo-frames no meu sw( que é onde recebo o link) eu teria que setar
nos demais equipamentos também?! alterar o MTU de um equipamento implica
que tenho que alterar também do outro com quem ele fala ou independe? isto
é apenas para que o equipamento onde coloco um mtu de 9000 aceitar mtu´s
até esta marca?! se tenho um enlace de rádio necessariamente o circuito
inteiro( borda do
cliente==>radioa.............radiob==>core==>borda==>SW==>operadoraA )
teriam que ter o mesmo mtu de 9000 ? entendo que anteriormente os mtu´s
eram mais baixos por questoes de colisoes, ocupação de banda( devido aos
padroes da época e etc....)porém com o advento das altas bandas, em muitos
casos, se faz necessário elevar este mtu devido a grande downloads....tendo
em vista que para arquivos pequenos isto nao irá fazer tanta
diferença...nem a mais e principalmente a menos....correto!? caso seja
possível, onde poderia encontrar uma documentacao sobre CASES ? outra
coisa, se faz necessário pedir para que minha operadora habilite
jumbo-frame no meu circuito devido a uma banda muito alta?

obrigado...
Ribeiro...