[GTER] duvida intrigante

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Aug 14 16:09:11 -03 2012

Faça como o JACK, vá por partes:

1- Remova a variável "Rádio" da sua equiação
Coloque uma Vlan/rede para trás dos Mikrotik, porém em rede cabeada local.
   Nesse caso estaria testando desde a origem na internet até passar os
equipamentos de controle de banda.

Faça os testes

   - Se funcionar
      - 1 - Teus mikrotik estão supostamente OK
      - 2 - Indício de que o problema está nos rádio
   - Se não funcionar
      - Indício de que o problema está nos Mikrotik
         - Revise as configurações dos Mikrotik(ou repense essa escolha)

2- Remova a variável "Mikrotik" da sua equação
Remova os mikrotik(Banda) do diagrama, leve um IP da faixa de rede que sai
do teu Router Borda passando direto pelo enlace de rádio.

 Faça os testes

   - Se funcionar
      - 1 - Teus rádios estão OK
      - 2 - Indício de que o problema está nos Mikrotik
   - Se não funcionar
      - Indício de que o problema está no Rádio.
         - Revise as configurações dos Rádios(ou repense essa escolha)

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação