[GTER] Habilitar Loopback vlan em sw

MrGuga mrguga at gmail.com
Sun Aug 12 23:55:58 -03 2012

O loopback serve pra manter a vlan up mesmo quando todas as portas dela
estiverem down. É usado quando você quer (por exemplo) que a rota pra essa
vlan não seja despublicada em algum protocolo de roteamento dinamico tipo
OSPF quando ocorrer de todas as portas estiverem com link down.
No caso da porta agregada acho que é um pre-requisito especifico de algum
fabricante, pois nunca vi algo do tipo.

Luis Gustavo