[GTER] Melhores Práticas em Ataques DOS/DDOS

Rosauro Baretta rosauro at rline.com.br
Sat Aug 11 16:38:34 -03 2012

Itamar,

no caso nós já haviamos identificado os ips dos ataques, mas queria ver
se tinha algo a mais que pude-se ser feito.

no nosso caso o ataque foi para varios ips da nossa rede, sendo sempre
Flood UDP ou ICMP.

das origens dos ataques que eram aqui do Brasil conseguimos contatos com
os detentores dos IPs, e 2 ips internacionais (212.124.124.52 e
63.143.40.194) neste caso mandamos e-mail para o abuse dos detentores
dos IPs, mas ainda não recebemos nenhuma resposta (e nem sei se vamos
receber resposta :-(  )

o nosso link principal (maior) é da GVT, e infelizmente desde ontem a
noite até o momento não conseguimos contato com ninguém da GVT que
conseguiu nos ajudar, até agradeço se tiver algum partipante da GVT que
possa entrar em contato comigo.. ou se alguém tiver o contato e puder me
enviar em pvt.

Em tempo desde o meio dia, nao tivemos mais problemas de ataques

Obrigado a todos que colaboraram.

Atenciosamente,

Rosauro Baretta
Fixo: 46 3555 8000