[GTER] ICMP6, neighbor advertisement.

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Thu Aug 9 11:02:41 -03 2012

2012/8/8 Antonio M. Moreiras <moreiras at nic.br>

> [...]
> descoberta de vizinhança, que parece ok... Esse tipo de troca de pacotes
> tem de acontecer antes que a comunicação de fato comece.
> O ping começa a funcionar depois disso, e depois de 8s para? Ou já havia
> acontecido uma descoberta de vizinhança 8s atrás quando você iniciou o
> ping e o que você mostrou é uma segunda? Estamos falando de um link
> ponto a ponto entre um quagga e um mk, ou há outras coisas na rede?
>
> A resposta (suponho que esteja falando do NA) parece correta. O que
> interessa nela é o mac address. O endereço de origem ipv6 pode ser o

Opa, pois é moreiras, mas é exatamente quando ele recebe o pacote de NA com
o endereço global que ele para de pingar
Fiz testes com Juniper, Cisco, Linux e Windows, todos respondem
corretamente e aceitam o pacote NA com endereço global e continuam
funcionando, mas o MK(todas as versões de ROS, da 5.9 até 5.19) dão o mesmo
resultado.

Moreiras.

> um

> request,