[GTER] RES: RES: Firewall Fortigate/Fortinet

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Wed Aug 8 16:10:04 -03 2012

Em 8 de agosto de 2012 14:42, Jacques C. de Beijer <
jacques.beijer at unimedbelem.com.br> escreveu:

> Fabrício,
>
> Muito obrigado.
> O caminho é por ae mesmo.
>
> Agora estou vendo uma forma de inserir as regras via backup e depois
> restaurar esse backup.
> Inserir mais de 150 regras de firewall nele pela web é muito cansativo.

Olá Jacques

Cara, você pode usar o SSH para facilitar o seu trabalho.
Você acessar o seu Fortigate via SSH, e executar

# show firewall policy

E ver como é a sintaxe de regras dele.

Arrisco lhe dizer que trabalhar com o fortigate é mais fácil do que com
iptables.
Noções de acl do cisco e dos firewall Packet Filter (pf) e ipfw ajudaram no
melhor entendimento e migraçãio.

em http://docs.fortinet.com/fgt.html, você encontra uma boa documentação
sobre, e oficial.

em http://kb.fortinet.com  você também encontra boa documentação.

Também vale informar, que em alguns casos vc poderá ter várias regras e
apenas uma.

Abraços
--
.:: Lucas Dias