[GTER] Bloco reservado à loopback

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Aug 7 16:38:07 -03 2012

0.0.0.0 => ALL ( todas as redes )
Lembra das regras do iptables nele para definir todos colocava todos os
bits como 0.

Creio que era essa a definição da rede 0.0.0.0/8

Em 7/8/2012 16:28, Rubens Kuhl escreveu:

> Quando esse bloco foi definido se fazia classful routing, então ele
> seria um /8, /16 ou /24 conforme o bloco que tivesse sido escolhido.
> Porque não o final do classe B (191.255.0.1) ou o final do classe C
> (223.255.0.1) ? Provavelmente porque 127.0.0.1 era mais fácil de
> lembrar e digitar... aliás, eu não sei porque o 0.0.0.0/8 com endereço
> 0.0.0.1 não foi definido como localhost ao invés do 127.0.0.1...
> alguém tem alguma pista ?
>

> Rubens

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador