[GTER] uma ideia para discussão: SPF reverso.

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Thu Aug 2 19:33:04 -03 2012

Henrique,

Eu concordo que dificulta, mas hoje ele já tem que configurar o
reverso para bater com o direto de toda forma. Se realmente sair uma
RFC vale o esforço p/ 'o cara do reverso' adicionar o TXT junto do
reverso.

Agora, p/ quem tem uma penca de domínio em mudança constante e não
controla a SOA vai realmente dificultar, mas não vejo melhor lugar p/
o que  o "RSPF" se propoe do que a zona reversa.

Nem sei se esse cenário é tão comum (não controlar a SOA e todo semana
adicionar/remover vários domínios),  pelo menos para os não spammers
;-)

 - Roberto