[GTER] Controle de Banda/Bridge/VLAN - RouterOS

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Mon Apr 30 09:35:28 -03 2012

Bom dia Daniel,

  Eu acho que seu problema tá em como mandar a tag para outras interfaces....No Mikrotik, uma interface que passa tag, ela entra na bridge com a sua interface de uplink. Caso a porta do MK seja "hosting", você cria uma bridge com a interface e a vlan....
  O controle de banda você pode setar pela interface mesmo...no menu queue>simple, você vai na aba advanced e vincula sua banda a interface que você quer....

  Para um controle de banda por IP, acredito que você tenha de ter um IP do range do qual você queira controlar...modo passivo, apenas usando a interface como foco da sua queue....

  Espero ter ajudado....

Jefferson Gondek