[GTER] Controle de Banda/Bridge/VLAN - RouterOS

Daniel Gurgel daniel.gurgel at secrel.net.br
Mon Apr 30 00:01:13 -03 2012

Ok, isso eu tinha feito... e não funcionou... o Router OS não teria nenhum ip (nenhum gw para meus clientes, sendo totalmente passivo, com exceção do controle de banda)...
Vou fazer novos testes... mas só para ilustrar, o desenho seria +- assim...

SERVIDOR (gw - vlan 10) - eth1.1 (vlan10) - ( wan - bridge v10 - lan) - cliente vlan10
(gw - vlan 20) - eth1.2 (vlan20) - ( wan - bridge v20 - lan) - cliente vlan20

O problema é... como anexar a porta WAN, a mais de uma bridge/vlan... vou ter que ter um uplink para cada vlan nesse caso? isso não escala muito bem... e depois caio no problema do controle de banda que não funcionou, mesmo com essa opção marcada...