[GTER] Dúvidas sobre clear-channel

Bruno Vane bruno.vane at sodobrasil.net.br
Fri Apr 27 17:51:04 -03 2012

Boa tarde,

Estamos adquirindo um clear-channel de 300Mbps de uma operadora para
interligar dois pontos de presença nossos em cidades distantes.
A distância do trecho informada pela operadora é de aproximadamente 180Km.
Acontece que a latência no clear-channel está com uma média de 50ms, com
1% de perda (sem tráfego).
Poderiam me passar as impressões de vocês, já que este é o primeiro
circuito dessa distância que contratamos, e não tenho nenhum objeto para
comparação?
Até agora, estamos recusando a entrega nestas condições, pois com
tráfego a perda chega a 3% ou 4% (não é QoS pois o link não está no
máximo da capacidade), e somada com a perda, está limitando uma sessão
TCP a aproximadamente 2,4Mbps (em testes com jperf).

--
Bruno Vane | Administrador de Redes
S.O. do Brasil Telecomunicações