[GTER] DNS Reverso CIDR

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Apr 10 19:49:34 -03 2012

On Tue, 10 Apr 2012, William Inocencio wrote:

> Pessoal
>
> Preciso estou com problemas ao fazer o reverso para meu bloco /22
> vou dividir em 4 redes /24.
>
> Apenas 1 /24 será alocado tanto para o domínio principal quanto para outros domínios.
> Os outros 3 /24 serão alocados para o domínio principal.
>
> O problema estou tento no bloco que será dividido com outros domínios (na zona reversa.).

o único domínio que te interessa na tradução reversa é o x.y.z.in-addr.arpa.

não é necessário associar blocos de endereços a nomes de domínio.

agora, se você quer que um /24 seja tratado por pessoas diferentes, tem
que fazer a delegação de acordo com a BCP-20 (RFC-2317), e tem que fazer
direito.

--Danton.