[GTER] RES: Estrutura de conexão Wireless/Cabo com identificação

Vinícius Garcia - Net Turbo vinicius_lg at acessoturbo.net.br
Thu Apr 5 14:18:45 -03 2012

Onde estudo, quando precisamos nos conectar à rede sem fio ou cabo para
utilização, eles utilizam captive portal para autenticação com o R.A. e
senha pessoal.
Esse é o mesmo login e senha do portal do Aluno.

Creio que ficaria mais fácil identificar o aluno dessa maneira e ainda
aplicaria algo de se o aluno se logou no captive portal, o portal do aluno
já fica logado junto, assim nenhum aluno iria passar a senha para outro ou
se logar para outro correndo esse risco, assim teria certeza de que é o
aluno mesmo.
Apesar de que não vejo nunca ninguém compartilhando senha nem nada do tipo
por não ter motivo algum para fazer isso dentro da faculdade.

PPPoE vejo que iria gerar muito suporte para configurar e etc. Na minha
faculdade, eles adotavam vpn antes para rede sem fio, mas tiraram isso,
creio eu, que pelo mesmo motivo de ser pouco mais difícil para usuários mais
leigos.

Atenciosamente,
Vinícius Garcia