[GTER] Estrutura de conexão Wireless/Cabo com identificação

Leonardo Reginin leonardo at procergs.rs.gov.br
Wed Apr 4 11:02:10 -03 2012

Talvez o http://www.packetfence.org/
<http://www.packetfence.org/documentation/guides.html> possa te atender.

Danton Nunes wrote:

> sugiro você expor teus problemas com o freeradius + ldap na lista
> MASOCH-L, certamente alguém já deve ter passado por isso antes e pode
> ter sugestões interessantes.

> talvez a única. apesar de um probleminha conceitual: o "usuário" no
> caso do ppoe não é necessariamente o cara que vai usar o computador
> conectado, tal como no 802.1x, isto é, a autenticação diz respeito
> somente ao estabelecimento do acesso, não ao seu uso! é que no
> mundinho do computador pessoal, smartphones, tablets e quetais, se
> imagina que o sistema tem só um usuário e que esse é o mesmo que se
> [...]

Att,

Leonardo Reginin

PROCERGS - Cia.  Processamento   de  Dados  do  Estado   do  RS
DPR/SSR -  Divisão de Produção/Setor de Suporte e Projeto Redes
Fone:  55(xx51)3210-3138
'A candle loses nothing by lighting another candle' Erin Majors

O conteúdo desta mensagem é de uso restrito e confidencial, sendo o seu
sigilo protegido por lei. Estas informações não podem ser divulgadas sem
prévia autorização escrita. Se você não é o destinatário desta mensagem,
ou o responsável pela sua entrega, apague-a imediatamente e avise o
remetente, respondendo esta mensagem. A PROCERGS não se responsabiliza
por conclusões, opiniões ou outras informações nesta mensagem que não se
relacionem com sua linha de negócios.