[GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

Juliano Primavesi | KingHost juliano at kinghost.com.br
Mon Oct 31 19:07:53 -02 2011


Nesse caso tenho duas colocações:

1) política sempre ajuda... ou o consultor ajuda ou a Patricia Bertao 
vai ter que trabalhar lá dentro.
2) pode ser relacionado com a troca da rede que eles estão fazendo no 
Brasil, colocando os clientes para dentro do AS da TIM. Enquanto isso 
nao termina, estariam segurando novas ativações de BGP. Tenho 2 
circuitos e até o momento apenas 1 deles foi migrado para o 26615. O 
outro permanece sob o 17379... seria uma forma de não atrasar mais ainda 
o processo de migração

Juliano

Em 31/10/2011 16:49, Cleber @ Inetweb escreveu:
> Grande Juliano,
> Entao, mas se você somente comprar banda dela, para ter seu range IP nem
> isso eles permitem.
> E a banda deles ta cara comparado ao mercado :(
>
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Juliano Primavesi | KingHost
> Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 16:39
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?
>
>
> No caso da Intelig, parece ser uma questão de proteção de mercado. Eles
> vendem IDC a preço de banana, então nada mais justo do que você pagar mais
> caro pela banda deles.
>
> Se você tiver BGP dentro do IDC, é mais fácil fazer "vazar" link por outros
> fornecedores.
>
> Juliano
>
> Em 31/10/2011 14:45, Diego Santos escreveu:
>> Senhores,
>>
>> Só para constar: Estamos na mesma situação com a Intelig.
>>
>> Não acredito que a anatel ou qualquer outro orgão possa fazer alguma coisa
> para nos ajudar neste sentido. Alguem já teve alguma experiência para
> relatar?
>> Diego Santos
>> Diretor de Tecnologia
>> 55 13 3877-2966
>> 55 11 9620-7907
>> 55 11 7833-7662 - 55*84*19274
>> diego at primehost.com.br
>> www.primehost.com.br
>>
>>
>>
>> -----Original Message-----
>> From: gter-bounces at eng.registro.br
>> [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] On Behalf Of Cleber @ Inetweb
>> Sent: Monday, October 31, 2011 2:41 PM
>> To: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'
>> Subject: [GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?
>>
>> Apenas informativo, recebi a noticia que a Intelig também não vai mais
> ofertar BGP para quem é cliente IDC . Quem já tiver, OK, mas quem não tiver,
> não vai ter. Não sei se Anatel resolve, até porque isso não consta em
> contrato e chega a ser uma característica da topologia da Internet.
>> -----Mensagem original-----
>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
>> Em nome de Jacques de Beijer Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro
>> de 2011 14:37
>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
>> Assunto: Re: [GTER] Solicitação de BGP - O que fazer?
>>
>> Wenderson,
>>
>> Não tenho boas notícias nesse assunto para você.
>>
>> Uma Provedor aqui em Belém não consegue fechar BGP com a Oi há mais ou
>> menos
>> 3 anos.
>>
>> Sempre alegam uma desculpa do tipo "já solicitamos um roteador de maior
> porte" "estamos esperando uma conf no router RJ" e etc.
>> A verdade é que há algum impedimento técnico na rede da Oi que faz com que
> eles não fechem BGP em Belém, em Macapá não sei lhe dizer.
>> Minha sugestão para você é acionar a Anatel o mais rápido possível! Afinal
> de contas, eles tem que fazer algo!
>> Em 31 de outubro de 2011 10:42, Wenderson Souza
>> <wendersonsouza at gmail.com>escreveu:
>>
>>> Bom dia pessoal,
>>>
>>> Primeiramente obrigado pelas ótimas discussões que o grupo executa,
>>> trazendo assim para muitos (como eu) um novo conhecimento em essa
>>> nossa área de Telecomunicações.
>>>
>>> Agora minha situação:
>>>
>>> Solicitei desde 24/08/2011 a configuração de BGP em um circuito meu
>>> (balanceado) para a operadora Oi (Macapá-AP), através do Gerente de
>>> Contas que me atende através de Belém-PA. E até a presente data, nada
>>> de contato ref. ao BGP.
>>>
>>> Já liguei várias vezes, enviei vários e-mail para este "gerente de
>>> contas" e a resposta que recebo é: "Já passei para a área
>>> responsável, aguarde o retorno!".
>>>
>>> Acho um absurdo, mais de 3 meses para configurar um BGP.
>>>
>>> A quem (órgão), além da operadora, eu poderia recorrer para tentar
>>> resolver esse meu problema?
>>>
>>> Grato,
>>>
>>>
>>> Wenderson Souza
>>> e-mail: wendersonsouza at gmail.com
>>> msn: wendersonsouza at msn.com
>>> skype: wendersonsouza
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list