[GTER] RES: RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

Aristóteles Dantas adginforpb at enteriw.com.br
Mon Oct 31 16:45:01 -02 2011


Rapaz,

Só tem um remédio, reclamar na ANATEL.


*Aristóteles Dantas*
Enteriw Provedor de Internet Ltda
(83) 3535-2121 (FIXO)
(83) 9984-5484/8845-4514 (TIM)
(83) 9106-4622 (CLARO)
http://www.enteriw.com.br
Email/Msn: adginforpb at enteriw.com.br - Skype: adginforpb_sj - Twitter:
adginforpb
Assessorias SCM/ANATEL




Em 31 de outubro de 2011 15:40, Juliano Primavesi | KingHost <
juliano at kinghost.com.br> escreveu:

>
> O prazo é pedido, mas ele não é cobrado pelo NIC.BR.
>
> Juliano
>
> Em 31/10/2011 16:28, Wenderson Souza escreveu:
>
>  Jociano,
>>
>> Pensei exatamente dessa forma.
>>
>> Pois o CGI (registro.br) pede para nós um prazo para utilização do(s)
>> bloco(s) alocado(s). Mas a operadora fazendo isso, complica a
>> situação.
>>
>>
>> Wenderson Souza
>> e-mail: wendersonsouza at gmail.com
>> msn: wendersonsouza at msn.com
>> skype: wendersonsouza
>>
>>
>>
>> Em 31 de outubro de 2011 13:52, Jociano Araujo - Infoweb Banda Larga
>> <jociano at infowebbandalarga.**com.br <jociano at infowebbandalarga.com.br>>
>>  escreveu:
>>
>>> O CGI não conseguiria interferir nisso não? Pois o kara tirar seu AS,
>>> solicitar bloco de IP e não poder usa-lo da forma como deve ser, por conta
>>> da operadora não querer fechar o BGP é complicado.
>>>
>>>
>>> Jociano Araújo
>>> Sócio-Diretor
>>> jociano at infowebbandalarga.com.**br <jociano at infowebbandalarga.com.br>
>>> Infoweb Internet Banda Larga.
>>> www.infowebbandalarga.com.br
>>> Fones: (86)3214-4225 | (86)9987-6805
>>> Av. Duque de Caxias, 5158 -Água Mineral
>>> CEP 64006-220  - Teresina - PI
>>> Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente
>>> Faça sempre backup de seus dados
>>>
>>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.**registro.br<gter-bounces at eng.registro.br>]
>>> Em nome de Cleber @ Inetweb
>>> Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 14:41
>>> Para: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'
>>> Assunto: [GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?
>>>
>>> Apenas informativo, recebi a noticia que a Intelig também não vai mais
>>> ofertar BGP para quem é cliente IDC . Quem já tiver, OK, mas quem não
>>> tiver, não vai ter. Não sei se Anatel resolve, até porque isso não consta
>>> em contrato e chega a ser uma característica da topologia da Internet.
>>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.**registro.br<gter-bounces at eng.registro.br>]
>>> Em nome de Jacques de Beijer Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de
>>> 2011 14:37
>>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
>>> Assunto: Re: [GTER] Solicitação de BGP - O que fazer?
>>>
>>> Wenderson,
>>>
>>> Não tenho boas notícias nesse assunto para você.
>>>
>>> Uma Provedor aqui em Belém não consegue fechar BGP com a Oi há mais ou
>>> menos
>>> 3 anos.
>>>
>>> Sempre alegam uma desculpa do tipo "já solicitamos um roteador de maior
>>> porte" "estamos esperando uma conf no router RJ" e etc.
>>>
>>> A verdade é que há algum impedimento técnico na rede da Oi que faz com
>>> que eles não fechem BGP em Belém, em Macapá não sei lhe dizer.
>>>
>>> Minha sugestão para você é acionar a Anatel o mais rápido possível!
>>> Afinal de contas, eles tem que fazer algo!
>>>
>>> Em 31 de outubro de 2011 10:42, Wenderson Souza
>>> <wendersonsouza at gmail.com>**escreveu:
>>>
>>>  Bom dia pessoal,
>>>>
>>>> Primeiramente obrigado pelas ótimas discussões que o grupo executa,
>>>> trazendo assim para muitos (como eu) um novo conhecimento em essa
>>>> nossa área de Telecomunicações.
>>>>
>>>> Agora minha situação:
>>>>
>>>> Solicitei desde 24/08/2011 a configuração de BGP em um circuito meu
>>>> (balanceado) para a operadora Oi (Macapá-AP), através do Gerente de
>>>> Contas que me atende através de Belém-PA. E até a presente data, nada
>>>> de contato ref. ao BGP.
>>>>
>>>> Já liguei várias vezes, enviei vários e-mail para este "gerente de
>>>> contas" e a resposta que recebo é: "Já passei para a área responsável,
>>>> aguarde o retorno!".
>>>>
>>>> Acho um absurdo, mais de 3 meses para configurar um BGP.
>>>>
>>>> A quem (órgão), além da operadora, eu poderia recorrer para tentar
>>>> resolver esse meu problema?
>>>>
>>>> Grato,
>>>>
>>>>
>>>> Wenderson Souza
>>>> e-mail: wendersonsouza at gmail.com
>>>> msn: wendersonsouza at msn.com
>>>> skype: wendersonsouza
>>>> --
>>>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>>>
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>>
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>>
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>>
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>



More information about the gter mailing list