[GTER] Isenção de multa de rescisão de link IP para operadoras SCM

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Oct 31 16:34:01 -02 2011

2011/10/31 Domingos - Condax <domingos at condax.com.br>:
> [...]
> Horizonte e pago cerca de R$4.400,00 / mês num contrato de 36 meses,
> assinado a 18meses atrás.
> A CTBC-Algar está me oferecendo um link dedicado de 30Mpbs full-duplex por
> R$3.600,00 / mês para buscar no PoP deles e me disse que posso rescindir com
> a Telefonica sem pagar multa rescisória porque provedor que tem SCM não está
> obrigado a pagar multa rescisória.
> Perguntas:
> - Alguém da lista sabe dizer se esta informação sobre a isenção da multa
> rescisória para provedor c/ SCM procede?

Não procede, isso só faria diferença se ao invés de contrato de
serviços você tivesse firmado um acordo de interconexão classe V com a
Telefônica.

Porém, se o serviço estiver sendo prestado sobre o regime do SCM pela
Telefónica, qualquer cliente, quer tenha SCM ou não, pode cancelar sem
multa.

Verifique seu contrato se ele está sendo prestado como um serviço SCM
ou não. É bem provável que seja um contrato sob a égide do SCM, mas
verifique.

> - O que vocês acham desta oferta da CTBC-Algar? Alguém tem experiência com
> eles?

Sujeito a falhas como vários outros, e o preço não parece nem bom nem
ruim para o volume. Que tal aproveitar a oportunidade e passar a ter
dois fornecedores ?

Rubens