[GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

Diego Santos diego at primehost.com.br
Mon Oct 31 14:45:40 -02 2011


Senhores,

Só para constar: Estamos na mesma situação com a Intelig.

Não acredito que a anatel ou qualquer outro orgão possa fazer alguma coisa para nos ajudar neste sentido. Alguem já teve alguma experiência para relatar?

Diego Santos
Diretor de Tecnologia
55 13 3877-2966
55 11 9620-7907
55 11 7833-7662 - 55*84*19274
diego at primehost.com.br
www.primehost.com.br



-----Original Message-----
From: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] On Behalf Of Cleber @ Inetweb
Sent: Monday, October 31, 2011 2:41 PM
To: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'
Subject: [GTER] RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

Apenas informativo, recebi a noticia que a Intelig também não vai mais ofertar BGP para quem é cliente IDC . Quem já tiver, OK, mas quem não tiver, não vai ter. Não sei se Anatel resolve, até porque isso não consta em contrato e chega a ser uma característica da topologia da Internet.

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Jacques de Beijer Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 14:37
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Solicitação de BGP - O que fazer?

Wenderson,

Não tenho boas notícias nesse assunto para você.

Uma Provedor aqui em Belém não consegue fechar BGP com a Oi há mais ou menos
3 anos.

Sempre alegam uma desculpa do tipo "já solicitamos um roteador de maior porte" "estamos esperando uma conf no router RJ" e etc.

A verdade é que há algum impedimento técnico na rede da Oi que faz com que eles não fechem BGP em Belém, em Macapá não sei lhe dizer.

Minha sugestão para você é acionar a Anatel o mais rápido possível! Afinal de contas, eles tem que fazer algo!

Em 31 de outubro de 2011 10:42, Wenderson Souza
<wendersonsouza at gmail.com>escreveu:

> Bom dia pessoal,
>
> Primeiramente obrigado pelas ótimas discussões que o grupo executa, 
> trazendo assim para muitos (como eu) um novo conhecimento em essa 
> nossa área de Telecomunicações.
>
> Agora minha situação:
>
> Solicitei desde 24/08/2011 a configuração de BGP em um circuito meu
> (balanceado) para a operadora Oi (Macapá-AP), através do Gerente de 
> Contas que me atende através de Belém-PA. E até a presente data, nada 
> de contato ref. ao BGP.
>
> Já liguei várias vezes, enviei vários e-mail para este "gerente de 
> contas" e a resposta que recebo é: "Já passei para a área responsável, 
> aguarde o retorno!".
>
> Acho um absurdo, mais de 3 meses para configurar um BGP.
>
> A quem (órgão), além da operadora, eu poderia recorrer para tentar 
> resolver esse meu problema?
>
> Grato,
>
>
> Wenderson Souza
> e-mail: wendersonsouza at gmail.com
> msn: wendersonsouza at msn.com
> skype: wendersonsouza
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list