[GTER] Instabilidades em circuito sdh

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Sun Oct 30 20:27:48 -02 2011

Bem, a nível de roteamento existe apenas um caminho (ponto a ponto),
sobre o sdh, não tenho certeza de que não exista outro caminho (um anel
ótico por exemplo), teria que verificar com a operadora.

O teste ping, é muito básico, 3 ping's a cada 30 segundo (64 bytes, 2
segundos para timeout, ttl padrão (255)), gero o gráfico com o avg dos 3
pings.

Meu link é de 75Mbps, o conversor sdh é de 155Mbps até o pop da
operadora (2km), onde, a partir desse ponto, segue em Gbit.
Atualmente meu consumo é de ~60Mbps, a maior parte de pacotes de saída
tem tamanhos de 1-150 bytes e 1426-1500 bytes, em ocasiões de picos (que
até agora não houve problema no delay nesses horários) chego a ter
~10000pps.

Obrigado,

--
Alberto Freire de Melo
Linux user #537668
msn: suportht at hotmail.com
skype: suportht
fones: (87)8838-3936 / 3873-2048 ramal 222