[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet"

wladimir at sitecnet.com.br wladimir at sitecnet.com.br
Mon Oct 24 01:38:06 -02 2011

Leomar, não leve este assunto como desperdício, mas sim necessidade.

A ausência de uma borda da sua rede com a operadora faz com que sua LAN fique exposta. Seu broadcast L2 passa a contar no trafego do link contratado. Ate certo ponto pode ser insignificante, mas a medida que sua rede cresce perde-se cada vez mais o controle.

Tenha certeza que você será o maior beneficiado neste tipo de atitude por parte do seu ISP.

Mas caso você prefira utilizar técnicas que simulem a existência de uma borda, do ponto de vista do ISP, não deixara de funcionar.
Recomendo apenas que esteja preparado para realizar troubleshooting quando for necessário.

Abracos,

Wladimir Pereira