[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet" - Sem roteador

Rafael Galdino da Cunha sup.rafaelgaldino at gmail.com
Sun Oct 23 21:32:03 -02 2011

Leomar
Todo roteador tem que ter pelo menos duas interfaces, a WAN externa e LAN
interna. ou até mesmo uma plaquinha de rede onde vc faz vlan e separa ela
tageando etc..

mas todas operadoras tem um ip de ponta que geralmente é /30 apenas para
comunicar seu roteador com eles, e um sei lá /28 /24 na sua lan, onde vc
iria apenas colocar ela na interface interna e já ter acesso saindo com
esses ips.

não é absurdo de operadora, até pq misturar trafego de cliente que ninguem
sabe como tá com outros roteadores é ai sim absurdo.
tenta ver os conceitos inclusive de como um roteador se comunica com outro e
tenta ver pq se faz necessario isso.
lembrando de roteamento e não de simples Nats.

abrçs e vamos que vamos

Rafael Galdino