[GTER] [Off-Topic] Links sendo entregues via "Ethernet" - Sem roteador

Clecio Rodrigo clecio at velbras.com.br
Sun Oct 23 20:21:30 -02 2011

Leonardo boa noite,

Já tive link contratado no mesmo perfil fibra, e um bloco /30 pra
conexão com a operadora, e a  diferença desse link vim sem o roteador é
custo, pois normalmente quando o link vem com o roteador o custo deste é
integrado na mensalidade.

Assim você pode colocar um roteador Cisco, ou uma mais simples (TPLINK,
DLINK), uma Routerboard, ou um servidor com linux, windows, freebsd,
mikrotik. Porem o recomendado seria separar o dominio de broadcast
usando duas placas de rede, uma conectada a operadora e a outra na sua
rede local, ate mesmo por segurança da sua rede.

Att..

Clecio Rodrigo
Velbras banda larga