[GTER] Trafego PTT-BA

Juliano Primavesi | KingHost juliano at kinghost.com.br
Sun Oct 16 11:46:25 -02 2011

Concordo plenamente.

Se for avaliar o trafego da Internet,

Em Hosting, ele despenca às 18h e volta a subir meia hora depois.
O pessoal sai do trabalho/escola, vai pra casa e "reconecta".

Em Acesso, é um tráfego crescente a partir do meio-dia (sem redução às 18h).

O tráfego se sustenta até umas 20h e começa a cair depois da meia-noite,
quando o pessoal vai dormir.

No dia seguinte, às 9h em ponto (quando pelo menos 80% dos postos de
trabalho são preenchidos), ele dispara absurdamente.

Cai um pouco ao meio-dia (muitas pessoas ainda almçam sem acessar a
Internet)

Durante a semana, segunda-feira às 16:30 é o horário de pico da internet
no Brasil.

O tráfego vai caindo gradativamente até sexta-feira.

Sábado se mantém estável em aproximadamente 50% do tráfego de uma
segunda-feira.

No domingo temos um tráfego crescente a partir das 9h até às 20h. Como o
Klemerson comentou, as pessoas aproveitam o dia e na medida em que
voltam para casa, conectam na rede.

Juliano