[GTER] Switch 3com com limitação de banda que funciona somente em intranet

Cleber @ Inetweb cleber-listas at inetweb.com.br
Fri Oct 7 17:32:54 -03 2011

Amigos da Lista,

Temos um switch L2 na qual compramos para limitação de banda. Ao entrar em
contato com o suporte HP informaram que somente limitação banda (rate limit)
na porta para rede de Intranet e não faz limitação de banda para rede de
Internet. Eu não acreditei, porém, documentaram isso como solução do
chamado.

Alguém já viu isso em um switch 3com ou qualquer outro modelo? Achei
estranho um switch L2 identificar a rede e aplicar ou não um rate-limit,
pois na minha opnião deveria fazer o rate-limit na porta, indiferente do
endereçamento.

O modelo é o 1900-25 (JD990A) ->
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/sm/WF06b/12883-12883-4172267-4172281-41
72281-4218285-4177639.html